sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MEDITAÇÃO APOCALIPSE 2.10

Convido para refletirmos sobre o tema: a fidelidade humana. Para isso buscamos subsídio na palavra bíblica, conforme o livro de Apocalipse, 2.10, onde lemos: “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”
Quando falamos em fidelidade, logo nos surge a pergunta: Ainda existe fidelidade? E se ainda existe, a quem somos fiéis? Todos os cristãos são chamados a serem fiéis a Deus. Assim Jesus também chama os membros da Igreja de Esmirna a serem fiéis até a morte. E este chamado acontece justamente num momento em que os cristãos daquela comunidade estavam em perigo, ameaçados por uma severa perseguição.
Geralmente quando se está em perigo, a gente se esquece da fidelidade. Por isso, os cristãos de Esmirna estão sendo alertados para o perigo. Apesar do perigo e do sofrimento, é melhor continuar fiel a Deus, pois somente aos fiéis é dado a alegria da cora da vida.
Prezados amigos! um dos maiores méritos dos cristãos é a fidelidade. Mas o que é ser fiel? Para sermos fiéis, precisamos ser honestos e comprometidos com a verdade. Mas também nós, quando estamos em perigo ou eminentes a sermos sufocados por algum motivo, gostamos de achar desculpas para nos livrarmos do problema.
Por esta tentação passaram também os apóstolos de Jesus. Vejamos o exemplo do Apóstolo Pedro, que ao ouvir o cantar do galo, lembrou-se que havia negado por três vezes a Jesus Cristo.
Caros amigos. Nós não somos diferentes. Por isso, o chamado de Jesus também se estende a nós. Mesmo quando a tentação nos rodeia, o perigo se aproxima e o medo toma conta de nós, podemos permanecer fiéis a Deus. Ele nos ampara e dá forças para resistirmos. E mesmo quando não resistimos, Deus ainda não nos abandona, mas nos dá o seu perdão quando nos arrependemos, assim como perdoou ao apóstolo Pedro.
Portanto, vamos permanecer fiéis a Deus, vivendo a verdade e a honestidade. E quando erramos, vamos reconhecer os erros, pedir perdão e recomeçar novamente com fidelidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário