sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MEDITAÇÃO

Na carta aos Romanos capítulo 12.6-8, nós podemos ler: “Portanto, usemos os nossos diferente dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos. Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o dom de ensinar, então ensinemos; se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria.”

“Certo dia, um homem entrou numa loja e viu um anjo no balcão. Maravilhado ele perguntou ao anjo: Santo Anjo, o que você vende aqui? O Anjo respondeu: Todos os dons de Deus. O Homem voltou a perguntar: Isto custa muito caro? Não, é tudo de graça, disse o anjo. O Homem contemplou a loja e viu vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria. Então tomou coragem e pediu: Por favor, quero levar muito amor de Deus, todo o perdão dele, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação para mim e a minha família. Então o Anjo do Senhor colocou tudo num pequeno embrulho que cabia em sua mão. Maravilhado o homem perguntou ao Anjo novamente: É possível caber tudo neste pequeno embrulho? Sorrindo o Anjo respondeu: Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos. Apenas sementes.”

Queridos irmãos e irmãs! Todo o dom que temos, recebemos gratuitamente de Deus. Deus não vende os dons, mas os dá de presente. E Ele espera que cada um de nós use estes dons não apenas em seu benefício próprio, mas em benefício do bem estar do mundo e de toda a humanidade. Que todos saibam usar a semente de cada dom recebido, semeá-la no jardim de Deus e veremos que o mundo será muito mais alegre e bonito. Amém.

Oremos: Senhor, amado Deus. Obrigado por cada dom que deste gratuitamente a cada filho e filha tua. Ajuda para que todos possam colocar estes dons em prática em benefício dos irmãos e irmãs e desta maneira a trazer mais paz, amor e alegria para a humanidade. Te agradecemos, amado Pai pela semana que chega ao final. Pelas alegrias, pelas bênçãos e pela proteção nas dificuldades e consolo nas tristezas. Acompanha-nos nesta nova semana que inicia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário