quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Páscoa - Sínodo Noroeste Riograndense

Três de Maio, 19 de abril de 2011.

A vocês colegas de ministério , presbíteros/as e lideranças no exercício do sacerdócio geral

“Não tenham medo. Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito” (Mateus 28.5-6).

Uma ótima notícia para o alvorecer do dia da Páscoa. Soa também como um alerta: “por que vocês procuram entre os mortos aquele que vive?”. Sim, o anúncio da ressurreição, a boa notícia, necessita remover a pedra da desconfiança e da dúvida de homens e mulheres.
A vivência pela qual passam as mulheres, na manhã do primeiro dia da semana quando vão ao túmulo de Jesus, é a da luz tênue que brilha em meio à densa escuridão. Em meio à situação de dor, angústia, medo, uma boa noticia: Jesus ressuscitou e vive.
Assim também é a experiência da vida. Há tênues luzes em meio a situações de densa escuridão. Afinal, a vida sempre se mostra frágil. A impressão é de que a morte anda com passos mais firmes. Parece haver mais eternidade numa pedra do que numa flor. No entanto, está na flor a esperança, a continuidade, a beleza e a alegria. É certo que a pedra não morre, mas nela não está a capacidade de viver. Jesus tem tudo a ver com a flor e a luz tênue que passa a brilhar em meio a escuridão.
Desejo a todos e todas uma abençoada Páscoa e que a esperança da ressurreição nos sustenta e capacite para o serviço.

P. Renato Küntzer
Pastor Sinodal

Nenhum comentário:

Postar um comentário