quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MEDITAÇÃO: O DRAMA DE UM APAIXONADO

“Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver.” Salmo 128.1 e 2

Inicio esta meditação com a história que traz por título: “O Drama de um Apaixonado”, de autor desconhecido. Diz assim esta história: Quando a conheci tinha 16 anos... Ela ou eu. Não sei... Fomos apresentados por um carinha que se dizia meu amigo... Foi amor à primeira vista... Nosso amor chegou a um ponto que já não conseguia mais viver sem ela... Mas era um amor proibido... Meus pais não aceitaram... Fui repreendido na escola. Passamos a nos encontrar escondidos. Até que não deu mais. Fiquei louco. Eu a queria e não a tinha. Eu não podia permitir que me afastassem dela. Eu a amava. Bati com o carro, quebrei tudo dentro de casa e quase matei minha irmã. Estava louco... precisava dela... Hoje tenho 39 anos. Estou internado num hospital. Sou inútil... E vou morrer abandonado pelos meus pais, amigos e por ela... Seu nome? Cocaína... Meu amor, minha vida... minha destruição... Devo tudo a ela... até mesmo a minha morte!” Freddi Mercury, falecido em 1991 aos 45 anos em conseqüência da droga.

Queridos amogis/as! Feliz é aquele que teme a Deus, e vive conforme a sua vontade. A receita para a felicidade, para a vida saudável, na família e na sociedade está tão perto de nós e tão fácil de se encontrar. Temer a Deus. Acreditar em Deus, confiar nele de todo o coração e viver conforme a sua vontade. Somente isto basta. E isto é de graça. Isto constrói a harmonia, a paz, a bem aventurança, o amor, a solidariedade... No entanto, Há tantos que vão procurar tudo isso em outros lugares bem distantes. São tantos os que vão buscar a felicidade nas drogas. E lá somente encontram desgraça, desunião, destruição da família, empobrecimento, sofrimento e, se não acordarem a tempo, até mesmo a morte. De início, talvez até tenham uma sensação de prazer. Mas é apenas uma sensação. Nada mais. Depois terão somente sofrimento, problemas e desgraças. São tantos os pais que sofrem por ver seus filhos afundando nas drogas. São tantas famílias se arruinando por causa das drogas. São tantas as pessoas deixando prematuramente a vida, por causa das drogas. A história de Freddi Mercury é um exemplo e nos conta como é o desfecho infeliz de quem se deixa envolver por esta desgraça. Para encontrar a verdadeira felicidade, não é necessário ir muito longe para alcançá-la. Basta procurar por Deus. Pois Ele está ali junto de cada um de nós para nos ajudar. Basta participar da Igreja, da Comunidade e faze-lo com fé. As pesquisas demonstram que as pessoas que crêem em Deus e que participam ativamente de sua Igreja em geral são mais felizes do que pessoas que não participam da Igreja. E o que é mais importante, a felicidade é bem mais duradoura, pois aqueles que crêem se firmam em algo que não desmorona com tanta facilidade como outros motivos que dizem trazer a felicidade. Por isso, amigos, a vida religiosa, que para muitos é algo ultrapassado, na verdade é o que traz verdadeira felicidade. Pensem nisso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário