segunda-feira, 14 de março de 2011

Reinício das Atividades dos Casais Reencontristas

Na quarta-feira, dia 9 de março de 2011, os casais reencontristas de Tuparendi tiveram o reinício de suas atividades para este ano. No encontro meditamos sobre o relacionamento entre pais e filhos; Pensamos sobre as atividades que acontecerão durante o ano; confraternizamos e também homenageamos as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher, transcorrido no dia 8 de março. Cada marido deu a sua esposa duas rosas e um cartão pelo Dia da Mulher, estas criaturas incríveis que Deus colocou no mundo para ser companheira, guerreira e adorada. A todas as mulheres desejamos que Deus as abençoe, fortaleça para que continuem ensinando amor, valores da vida e a conquistar horizontes.






A seguir um homem escrevendo sobre a mulher e uma mulher sobre as mulheres:


“ Dizem que mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda....” , já cantava o nosso Rei Roberto Carlos. Certamente, ele conviveu com mulheres em seu entorno e observou-as atentamente, pois, mulher não é e nunca foi frágil como um todo, muito pelo contrário, nos momentos mais difíceis, são elas que mantêm o equilíbrio e a coragem para enfrentar desafios. Nas empresas e nos trabalhos diversos, despontam com força e qualidade total para conquistar espaços e se fixar a eles, não nos superando como homens, mas, nos auxiliando a construir uma vida melhor.

Também são frágeis, em sua delicadeza feminina, ao nos conquistar como homens, ao acariciar-nos em um abraço aconchegado, ao dar a vida por nossos filhos e mover o mundo para dar-lhes o melhor. Sua feminilidade não tem medida, é cantada em verso e prosa, e nos atingem para sempre com seu sorriso.

CLAUDIO LUIS SEIBOTH - Integrante dos Casais Reencontristas





Certa vez, uma criança pediu para sua mãe, porque a mulher chora tanto... A mãe lhe respondeu que um dia ele cresceria, se tornaria homem e descobriria. O tempo passou cresceu, e somente muito mais tarde, quando encontrou Deus lhe pediu porque as mulheres choram e Deus lhe disse: Criei uma pessoa com ombros fortes para conseguir carregar dificuldades e problemas, buscando sua solução. Uma pessoa capaz de superar as dores do parto para fazer com que a vida de seus filhos seja preservada, em compensação, dei a elas a lágrima, que faz com que suas forças se renovem e a vida continue.

O choro de mulher, nem sempre representa tristeza, mas também alegria, ao vermos nossos filhos crescendo, se tornando homens e mulheres de bem, construindo seu futuro com honestidade e maturidade. Ao recebermos de nossos parceiros o carinho, cuidados e flores, representando o respeito mútuo e a honestidade no relacionamento a dois.

Ser parceiros em todos os momentos, é que nos torna um casal, superando as dificuldades em conjunto, com parceria e companheirismo. Não somos mais fortes ou melhores que os homens, também não somos inferiores, somos companheiros, Deus em sua infinita sabedoria, nos fez gente, capaz de percebermos nossas limitações e capacidades, conseguindo na vida a dois superar estas diferenças e conquistar uma vida melhor.

LIRIA HANEL SEIBOTH - Integrante dos Casais Reencontristas

Nenhum comentário:

Postar um comentário