terça-feira, 25 de outubro de 2011
Redescoberta do Evangelho - Reforma Luterana
No dia 31 de outubro celebramos o Dia da Reforma Luterana. Dia significativo para as comunidades de Confissão Luteranas. Lutero, ao colocar as suas ideias, às quais levaram à Reforma, não quis causar nenhuma separação ou divisão da Igreja de seu tempo, da qual era Monge. O que Lutero desejava era, por meio da redescoberta do Evangelho, uma renovação da Igreja.
Para isso foi decisivo o versículo bíblico de Romanos 1.17, que diz: "Viverá aquele que por meio da fé, é aceito por Deus." Através deste versículo, Lutero descobre que Deus não é um Deus terrível, que somente quer condenar, como ele compreendia Deus. Mas Deus é misericordioso e compassivo para com as pessoas. Ao invés de condenar, Deus somente quer salvar. E isto, gratuitamente, mediante a fé em Cristo. Pois somos aceitos por Deus 'por meio da fé' e não por meio de obras meritórias.
Segundo o apóstolo Paulo, em Romanos 3.22-24, "Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que Ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva."
Como em todos os anos, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Tuparendi comemora o Dia da Reforma com uma programação especial, com um culto e almoço, que é a única promoção da Paróquia durante o ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário