sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MEDITAÇÃO

OS BRAÇOS COMPRIDOS DE DEUS

Radiante de alegria, a menina correu para o pai, com um papel na mão:
- Papai, olha só o que eu desenhei!
O pai olha a "obra de arte" da filha, mas não entende bem o significado do desenho: ao pé da folha ela desenhara uma porção de rabiscos, um perto do outro; e, mais acima, estava um vulto bem grande, com braços enormes, estendidos para baixo.
- O que é para significar isso? - perguntou o pai.
A menina procurou explicar o desenho:
- Aqui, em baixo, estas pequenas linhas são as pessoas, somos nós. E este grande, ali em cima, é Deus.
- Mas este teu Deus parece meio desengonçado e desproporcional. Eu nem o acho muito bonito. Seus braços são compridos demais, retrucou o pai.
- Mas papai, disse a filha um pouco chateada, exatamente aí está a beleza de Deus. Porque, para alcançar e abraçar todas as pessoas, ele precisa ter braços muito, muito compridos!
O pai deu um beijo na filha e afastou-se um pouco envergonhado, pois tinha recebido um sermão muito profundo através de um simples desenho de criança: como poderíamos chamar o poderoso e eterno Deus de pai, se ele não tivesse braços compridos, com os quais ele quer abraçar a cada pessoa, seja ela rica ou pobre, idosa ou jovem, e lhe demonstrar o seu imenso amor! (autor desconhecido)

Quando Jesus ensina o Pai nosso, ele quer mostrar que Deus é muito maior do que nós podemos imaginar. Quer mostrar para nós que Deus é o nosso verdadeiro Pai e que nós podemos confiar nele. Pois Deus quer nos atrair carinhosamente para junto de si. Deus é como conta a parábola do filho pródigo: "Vinha ele ainda longe, quando seu o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou." Lc 15.20b. É o próprio Deus que vem ao nosso encontro e nos abraça e perdoa. Por isso, confiemos nele. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário